#30 – Como Prevenir uma Reestruturação Empresarial

Prevenir Reestruturacao Empresarial

#30 – Como Prevenir uma Reestruturação Empresarial

Reestruturação Empresarial: Será Inevitável?

O que fazer às empresas quando adoecem? Aguarda-se pela morte inevitável ou procura-se uma cura? A resposta do empresário define o rumo da empresa, na certeza de que muitas vezes não é tarde de mais.

No entanto, como a prevenção é o melhor remédio, evitar uma reestruturação empresarial acaba por ser o melhor para a saúde da empresa. Para o efeito, é necessário estar atento aos sinais de alerta, como tomar um anti-inflamatório para evitar ir ao médico. Esta e outras metáforas medicinais ilustram a importância de monitorizar os sinais vitais da empresa.

Para abordar este tópico determinante para o negócio, Melany RibeiroBusiness Developer da HMBO, conversa com Pedro Lisboa, especialista em reestruturações financeiras da Up Company. É a edição número 30 do Mãos na Massa, a não perder!

Com perguntas como: Quais são os principais sinais de alerta que indicam que uma empresa pode precisar em breve de ser reestruturada? Quais são os primeiros passos que o empresário deve dar para conseguir dar a volta à situação?

A Importância da Consultoria Especializada

A experiência e a especialização na reestruturação de empresas faz toda a diferença. Segundo o nosso convidado, é mesmo o fator que faz a diferença entre o sucesso da reestruturação e o fecho da empresa: escolher a equipa certa.

Se tivermos um problema nos olhos, vamos a um oftalmologista e não a um médico ortopedista. Nas reestruturações é a mesma coisa. Devemos procurar uma consultoria especializada em reestruturações empresariais.

Pedro Lisboa

O Comentário de Pedro Lisboa – Up Company

Ouça o episódio do Mãos na Massa sobre como prevenir uma reestruturação empresarial no Spotify ou no Apple Podcasts.

➡️ Apple Podcasts

No Comments

Post A Comment