Blogue HMBO – Top 10 Artigos Mais Lidos em 2022

Artigos HMBO 2022

Blogue HMBO – Top 10 Artigos Mais Lidos em 2022

O Blogue da HMBO em 2022

No decorrer de 2022 o blogue da HMBO somou uma série de artigos que retratam o mundos dos negócios e a atividade financeira. Quisemos dar cada vez mais voz aos colaboradores, que enquanto especialistas em Corporate Finance e Fusões & Aquisições analisaram os mais variados temas da atualidade. A invasão na Ucrânia e a crise inflacionária foram exemplos emblemáticos do que pior aconteceu em 2022 quer no plano humanitário como económico.

Enquanto marca que pretende estar mais próxima dos seus stakeholders, vamos continuar a exprimir as nossas opiniões de forma plural e assertiva. Para já, leiam ou recordem o top 10 dos artigos HMBO que foram mais lidos em 2022.

 

Top 10 dos Artigos da HMBO Mais Lidos de 2022

 

#10 Search Funds – Uma Opção para a Venda da sua Empresa?

Neste artigo vai descobrir o que são search funds, se existem em Portugal e se podem ser uma boa possibilidade para a venda da sua empresa. A informação que precisa de saber no caso de ponderar a venda ou a abertura do capital da sua empresa.

#9 Fundo de Maneio – Qual é a Importância para uma Empresa?

O que é o fundo de maneio? Qual é a importância que tem para a sua empresa? De que forma é que a sua gestão pode beneficiá-la? Pode encontrar todas as respostas no artigo #09, onde respondemos a estas questões.

#8 Estratégias de M&A | Apresentação

Nesta apresentação pormenorizada vai ficar a conhecer os 3 principais objetivos das fusões e aquisições por setor e ainda conhecer estratégias ofensivas e defensivas destas operações. Damos também uma série de exemplos que vão ajudá-lo a ficar esclarecido.

#7 Formas de Entrada de Capital de Risco | Apresentação

Sabe quais são as formas de entrada de capital de risco? Na apresentação vai descobrir 4 formas que podem potenciar o crescimento da sua empresa conforme o grau de maturidade. Para ler ou reler.

#6 EBITDA – Normalização em Processos de Venda de Empresas

Sabe a diferença entre o EBITDA e o EBITDA normalizado? Uma pista: um deles permite uma comparação mais acertada entre o desempenho de uma empresa e as suas concorrentes! No artigo vai ainda descobrir que tipo de correções devem ser efetuadas para transformar o EBITDA em EBITDA normalizado.

#5 Avaliações de Empresas: Importância & Métodos

Depois de ler este artigo vai ficar informado sobre a importância de ter a sua empresa avaliada, bem como os métodos cumulativos que a HMBO utiliza para avaliar com precisão a sua empresa e ajudá-lo a tomar as melhores decisões estratégicas.

#4 Taxas de Juro e o Aumento do Custo de Vida – A Lógica do Banco Central Europeu

Nesta autêntica aula de macro economia, explanamos a cadeia de eventos que levaram ao aumento do custo de vida, tendo por base os aumentos das taxas de juro e as consequências que tiveram no aumento da inflação. Um artigo para perceber melhor os nossos tempos.

#3 Financiamento Mezzanine – Instrumento Financeiro

É certo e sabido que as empresas precisam de se financiar se querem crescer. No terceiro artigo mais lido em 2022 vai ficar a par do que é o financiamento mezzanine, para que serve e que fundos estão ativos em Portugal.

#2 Carta de Intenção – Um Documento na Venda de Empresas

A carta de intenção é a primeira proposta detalhada de compra de empresa. Torna-se, portanto, num documento importante em matéria de fusões e aquisições. Sabe o que deve incluir uma carta de intenção? Descubra no artigo!

#1 Crédito para Empresas – Principais Covenants Contratuais

O conteúdo mais lido em 2022 no website da HMBO está relacionado com o acesso ao crédito empresarial. Os covenants são cláusulas que constam nos contratos de crédito para empresas que protegem os interesses dos credores. Conheça em detalhe estas cláusulas e alguns exemplos de covenants que as instituições de crédito habitualmente apresentam às empresas com a aprovação das operações de crédito!

 

Obrigado!

 

A HMBO está empenhada em contribuir para a literacia financeira dos seus seguidores e cooperar estrategicamente e ativamente com as PME na sua capitalização, financiamento e rentabilidade, ao longo do seu ciclo de desenvolvimento. Obrigado por estar desse lado!

122 Comments

Post A Comment