Contrato de Venda, um documento na venda de empresas // HMBO
512
post-template-default,single,single-post,postid-512,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Contrato de Venda – Documentos para uma Venda de empresas

Contrato de Venda – Documentos para uma Venda de empresas

Documentos para uma venda de empresas: Contrato de Venda

O que é um Contrato de Venda?

Quando o processo negocial culmina com um acordo, o mesmo terá de ser formalizado por intermédio de um contrato de venda. Este documento descreve, com detalhe, todos os termos do negócio. O contrato de venda é juridicamente vinculativo, pelo que as partes devem garantir que todas as disposições são legalmente aceitáveis. Assim, é importante, tanto, para a vendedor como para o comprador, dotarem-se assessoria jurídica para que o contrato seja amplo e evite dissabores futuros.

O que deve incluir um Contrato de Venda?

  1. Representações e garantias: o contrato de venda deve apresentar todas as informações relacionadas com a transação.  Se qualquer uma dessas representações for considerada falsa, então uma pessoa está sujeita a indemnização e a transação pode ser encerrada.
  1. Indemnizações: ambas as partes devem assumir a responsabilidade de reunir todas as condições para o sucesso da transação, uma vez que se isso não acontecer, vão existir partes a ser indemnizadas. Devem ser determinados os casos em que o comprador e o vendedor podem ser responsabilizados.
  1. Preço: o contrato de venda é o documento que finaliza o preço de venda do negócio.  Deve contemplar um montante exato, devidamente acordado, juntamente com as especificações sobre como e quando o vendedor será pago.
  1. Encerramento: incluir todas as condições que devem ser cumpridas (incluindo datas e aprovações regulatórias) para que ambas as partes encerrem o negócio com sucesso.

A HMBO oferece um serviço integrado de assessoria na compra e venda de empresas, liderando todo o processo desde a preparação dos dos documentos necessários, entre os quais, o contrato de venda, passando pela procura ativa de investidores que correspondam ao perfil de cada empresa, até o processo negocial e consequente fecho da operação. A nossa experiência, networking assim como a rede alargada de parcerias com assessores jurídicos e fiscais permitem-nos oferecer uma solução completa aos nossos clientes.

Pondera vender a posição que detém na sua empresa? Agende uma reunião connosco sem compromisso e sob total confidencialidade:  info@hmbo.pt.

 

No Comments

Post A Comment