Teaser, um documento na venda de empresas // HMBO
407
post-template-default,single,single-post,postid-407,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Teaser – Documentos na Venda de Empresas

Teaser – Documentos na Venda de Empresas

O que é um teaser?

O teaser é o primeiro documento que vai ser apresentado aos potenciais investidores num processo de venda de empresas. Na prática, constitui uma ferramenta de marketing que permite atrair potenciais compradores, tornando a venda mais simples e eficiente. Oferece uma visão geral do negócio, desde o modelo de negócio da empresa, fatores de diferenciação e principais indicadores económicos e financeiros, porém, não deve nunca identificar a empresa.

O que deve incluir um teaser?

  1. Indicação clara dos objetivos da operação: O que se procura? Capital para crescer? Transação de propriedade? Recapitalização da empresa? Os investidores apreciam a franqueza nos objetivos.
  2. Modelo de negócios;
  3. Perfil financeiro: vendas e margens operacionais dos últimos 3 a 5 anos.

Conselhos para a elaboração do teaser:

  1. Deixar os factos concretos falarem por si

Evitar linguagem florida ou adjetivos exagerados; descrever o seu negócio com a realidade dos factos e verificar a ortografia e construção frásica;

  1. Dizer a verdade

A pior maneira de iniciar uma transação é ser desonesto. Se compradores descobrirem qualquer desonestidade a credibilidade pode nunca mais ser recuperada.

  1. Manter curto e conciso

Em quase todos os casos, é melhor organizar um teaser de forma a que ocupe apenas uma página. Cada palavra deve acrescentar valor, de forma a que não seja cansativo a leitura do documento e que passe a informação realmente necessária para o potencial interessado.

  1. Manter anónimo

Nunca se deve divulgar prematuramente o nome da sua empresa ou outras informações neste documento. Os potenciais compradores irão ter acesso ao teaser antes de assinarem um acordo de confidencialidade, por isso torna-se imperioso preservar a identidade da empresa.

Pretende saber sobre a nossa metodologia de trabalho na assessoria da venda da sua empresa?

A HMBO está apta a praticar assessoria e consultoria financeira a qualquer empresa, conheça-nos melhor através dos seguintes contactos:

  • Website: www.hmbo.pt
  • E-mail: info@hmbo.pt
  • Telefone: 234 377 840

No Comments

Post A Comment