Financiamento Bancário - 6 Aspetos Importantes // HMBO
226
post-template-default,single,single-post,postid-226,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Financiamento Bancário – 6 Dicas para o Garantir

Financiamento Bancário – 6 Dicas para o Garantir

Financiamento Bancário, necessita deste para criar/desenvolver um negócio?

Quer investir na sua empresa, torná-la mais competitiva, mas não sabe como obter financiamento bancário? Fique a par de alguns aspetos críticos a ter em conta na obtenção de financiamento bancário:

  1. Elaboração do Plano de Negócios

    O primeiro passo determinante para obter financiamento bancário passa pela elaboração do plano de negócios. Este documento irá prever as necessidades de investimento e a capacidade da empresa e/ou negócio fazer face às responsabilidades inerentes a um financiamento bancário.  A robustez deste documento é preponderante no processo de decisão por parte das instituições de crédito.

  2. Manter relação com o banco

    A relação que se estabelece com o seu banco é também um dos fatores com maior influência para conseguir obter o financiamento que pretende. Manter uma relação próxima com os gestores de conta da sua empresa e mantê-los informados da performance e necessidades da empresa não só poderá trazer maior celeridade no processo de financiamento bancário como também permite uma maior relação de confiança.

  3. Verificar/melhorar os indicadores económico-financeiros

    Cada vez mais a banca dá primazia ao processo de análise de risco antes de aprovação do crédito. Rácios como rentabilidade das vendas, o grau de endividamento, autonomia financeira são os que, tipicamente, merecem maior atenção. Procure melhorar o desempenho da sua empresa não descurando estes indicadores pois terão um peso decisivo no scoring da empresa junto do banco.

  4. Conhecer e avaliar os colaterais

    Um dos elementos essenciais na contratação de um financiamento bancário são as garantias prestadas. Pensar-se previamente na operação e definir o tipo de garantias adequadas facilitará o processo. É fundamental que faça um estudo orçamental do empréstimo necessário e a sua aplicabilidade, de forma a que possa definir o tipo de garantias que conseguirá conceder, sem que posteriormente isso traga constrangimentos para a empresa.

  5. Procurar um banco adequado

    Diferentes bancos podem ter diferentes posicionamentos setoriais ou até mesmo estratégicos. Neste sentido, antes de pedir um financiamento bancário deverá verificar qual lhe poderá apresentar as melhores condições, em termos de taxas de juros, prazos, carências, entre outros aspetos. Esta análise prévia permitirá encontrar o banco com a oferta mais adequada às suas necessidades.

  6. Estruturar a operação

    Procure conhecer a oferta e soluções de crédito específicas disponíveis e proativamente enquadre o financiamento desejado.

 

Gostaria de nos conhecer melhor? Visite o nosso website, consulte o nosso blog  e acompanhe-nos nas redes sociais Facebook Linkedin.

Para mais informações acerca dos nossos serviços de assessoria, contacte-nos: info@hmbo.pt.

hmbo

 

No Comments

Post A Comment